Uma idosa de 96 anos se curou do covid-19; casos assim leva esperança as pessoas

Esse caso ocorreu no Estados Unidos

Anúncios

Uma mulher de 96 anos de idade conseguiu sobreviver ao covid-19 e obteve sua alta após ficar em uma internação hospitalar de 6 dias em Denver, nos Estados Unidos.

Seu nome é Anita Hernandez, e a idosa começou a se sentir mal no dia 18 de março, e após dois dias se sentindo assim, a família decidiu leva-la ao hospital.

Anúncios

Ela então realizou o exame para a detecção da nova doença e testou positivo para a mesma, e em sua internação ela respirava com a ajuda de aparelhos.

A equipe medica chegou a informar a família que a idosa poderia não resistir a essa doença, mas ai ela teve uma surpreendente melhora, deixando esperança para aqueles que estavam passando pela mesma situação.

Anúncios

Pam Homero, filha de Anita Hernandez, disse que havia ligado para o hospital e lhe informaram que sua mãe estava se sentindo melhor, e ela não sabia como reagir a aquela noticia, alem de ficar surpresa.

Pouco tempo depois, os médicos liberaram a idosa para ir pra sua casa, onde por agora ainda segue em quarentena, mas juntamente de sua família.

Segue com o tratamento para prevenir o reaparecimento da mesma doença, já que casos assim ocorreram na China, no qual uma mesma pessoa foi infectada duas vezes pelo covid-19.

Se diagnosticado cedo, e tomando todas as medidas para o auxilio da nova doença, talvez ela não seja tão mortal quanto as pessoas julgam ser.

Prevenção vem dentro de casa, manter o seu sistema imunológico fortalecido e evitar as aglomerações. Mas é lógico que o grupo de risco tem sofrido bastante levando a vários óbitos, porem são historias assim que levam esperança as outras pessoas. Nem tudo esta perdido.

Tenham a consciência que esta doença não mata somente aos idosos, todas as faixas etárias sofrem com essa realidade também.

 

Via: noticias.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos