Flagrante mostra imagem de dez corpos acumulados fora da câmara frigorífica no subsolo do Hospital Salgado Filho do Rio de Janeiro

O necrotério do local não tem mais espaço e está super-lotado e os corpos não podem ser colocados nas câmaras frigoríficas.

Anúncios

O hospital Municipal Salgado Filho no Méier na Zona Norte do Rio de Janeiro está vivendo uma situação dramática por causa da pandemia de convid-19.

O necrotério do local não tem mais espaço e está super-lotado e os corpos não podem ser colocados nas câmaras frigoríficas e por isso mais de 10 cadáveres foram flagrados cobertos por sacos plásticos fora do local, uma situação que mostra o caos que a saúde vem vivendo em todo o país.

Anúncios

A direção do hospital disse que são 12 corpos que estão fora das câmaras frigoríficas porque não há espaço no hospital e a direção também informou que já teria alugado um container refrigerado para ajudar a resolver a situação, mas ainda está aguardando sua instalação e que deverá acontecer logo.

A pandemia de convid-19 tem causado tumulto e muito caos em todo mundo, mas no Brasil a falta de estrutura pode levar a o sistema de saúde ao colapso.

Anúncios

Outras imagens foram flagradas mostrando corpos enfileirados em locais que não são apropriados. Uma dessas imagens foi registrada na última segunda-feira (27) no hospital Municipal Lourenço Jorge também no Rio de Janeiro.

Semanas antes desse flagra no dia 13 de abril corpos foram flagrados em macas agrupados em um ambiente hospitalar no hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no hospital que foi separado e está sendo considerado referência para tratar os doentes com Covid-19.

O hospital, no entanto, disse que a foto foi tirada no momento em que os corpos eram transportados para o necrotério e não há exposição de cadáveres no local, já a foto tirada em Acari a secretaria de saúde informou que a unidade já tem os contêineres frigoríficos para armazenar os corpos.

Infelizmente o mau armazenamento dos corpos é uma potencial forma de disseminação do vírus, isso porque apenas o contato pode transmitir o coronavírus.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.