A cada 3 minutos morre uma pessoa na Itália

Em um dia foram registradas 427 mortes

Anúncios

A cada 3 minutos, morre uma pessoa na Itália.

Nas ultimas 24 horas, a Itália totalizou um numero de 427 mortes em um único dia.

Anúncios

O numero de mortes total pelo corona vírus é de 3.405, um numero maior do que na China, já que o País reconheceu o vírus no final do ano passado.

Os italianos foram instituídos a ficarem em suas casas. A medida decretada foi a quarentena, a qual não permite que as pessoas saiam de suas casas. Apesar do governo ter tomado essa medida, o numero de casos segue crescendo exponencialmente, e o numero de óbitos também.

Anúncios

A maioria das empresas foram fechadas. Foram proibidas reuniões públicas em todo o país, essa medida foi tomada no dia 12 de março e se estende até os atuais dias de hoje. Escolas, restaurantes, universidades e a maioria das lojas seguem fechadas.

O governo relatou que essa medida ajudou a evitar o colapso do sistema. A região norte da capital foi a mais afetada. E nessas regiões há um grande numero de pessoas idosas, e pessoas que vivem com elas, dificultando a situação. Muitas pessoas estão morrendo devido a falta de atendimento.

Os italianos disseram que esses tem sido os piores dias de suas vidas. A cidade está deserta e com esse numero de pessoas infectadas vem alarmando o mundo inteiro.É uma situação triste pois já foi decretado que idosos com 80 anos, se tiverem contraído a doença, não receberão auxilio medico. Esse grupo participa da área de risco. Mas com o crescente numero de casos, os hospitais estão lotados, o que acabou fazendo os médicos escolherem a quem salvar.

A doença infecciosa respiratória e de fácil propagação. As pessoas estão tentando se proteger ao máximo. Entram no grupo de risco também pacientes que possuem doenças crônicas, que utilizam medicamento de uso continuo .

 

Via: bbc.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos