A comovente história desse senhor que depois de 10 anos se alimentando por máquina volta a se alimentar.

Foram dez anos de luta, mas agora tem um gostinho de vitoria e superação, e uma esperança de um novo recomeço.

Anúncios

A história desse senhor de idade vai te levar às lágrimas ao ler esse artigo e ver que a esperança é a última que morre.

No início você vai imaginar que é uma história que normalmente você já passou estando internado em um hospital e tomando o café da manhã, com mamão amassado e super normal.

Anúncios

Mas para o senhor Laudenor Berto de Oliveira, 72 anos, cada colherada de mingau que comia era algo que estava celebrando, um momento de grande vitória para Laudenor.

Essa história talvez para você não seja a mais bonita mas é uma história de vitória e uma nova etapa para esse senhor que lutou durante 10 anos por sua vida.

Anúncios

Enquanto seu Laudenor se deliciava com a pequena refeição seu filho mais velho Marconi Amaral Berto, 43, se emocionava com aquele momento que para a família era um momento de grande vitória, depois de ver seu pai passar anos em um hospital se alimentando por máquina.

O empresário contou que cada colherada que o pai dava, era uma lágrima.

Ao longo de 10 anos, passou em um hospital sendo preciso se alimentar com a ajuda de uma máquina, na última quarta ele voltou a comer, “Um pouco complicado falar com palavras esse momento que estou passando, tinha um grande sonho em voltar a comer , sei que ainda preciso vencer algumas etapas, mas é a certeza que posso ser uma pessoa normal, diz.

Ele deixa para trás as dificuldades para se alimentar, que para os médicos e chamado de megaesôfago,que é alargamento no orgão, e acalasia,que causa danos alimentares.

No período que estava internado em uma clínica para se recuperar de outra cirurgia que tinha feito, ele contou como foi ter recebido o alimento em suas mãos depois de anos sem poder se alimentar , fiquei admirado ao ver a comida,se alimentar é algo natural mas que já tinha perdido.

Esse momento foi algo vitória para ele e para seus familiares que torceram muito para que ele voltasse a comer, o momento foi postado até em rede social , com um tema de superação e de conquista.

Nesta segunda feira Laudenor voltou para casa finalmente depois de uma grande luta pela vida. Luta contra a doença

Marconi relata que a primeira cirurgia foi o começo de uma grande aflição que todos passaram junto com o senhor, “a gente não sabia sobre a doença não entendiam o que estava acontecendo”. contou o filho ainda emocionado.

Como o aposentado precisou de traqueostomia ele não conseguia falar e nem se alimentar. Depois da primeira cirurgia ele passou por outras complicações de saúde.

Foram dez anos de luta, mas agora tem um gostinho de vitoria e superação, e uma esperança de um novo recomeço.

Via: em.com.br

Escrito por

Hosana Oliveira

Sou uma redatora que procura sempre estar bem informada do que esta acontecendo na mídia, faço do meu trabalho um aprendizado a cada dia