A cor do seu xixi revela muito sobre sua saúde e também mostra quando é sinal de câncer

A cor do seu xixi pode revelar muito sobre sua saúde.

Anúncios

Muitos de nós ficaremos animados e continuaremos com nossos dias, mas sem saber como o nosso xixi pode nos dizer muito sobre nossa saúde.  Aqui está o que a cor do seu xixi pode significar:

1-Palha pálida

Anúncios

Essa é a cor ideal nem muito clara nem muito escura. Se seu xixi é dessa cor, você está bebendo água suficiente e seus rins estão funcionando bem.

2- Amarelo escuro / âmbar

Anúncios

Se seu xixi é de cor escura, isso indica que você não está bebendo água suficiente, está desidratado. A desidratação pode causar fadiga, dores de cabeça e náusea e pode ter consequências mais graves para a saúde de jovens e idosos.

Se você estiver bebendo muita água, mas o seu xixi ainda estiver muito escuro, pode ser um sinal de problemas nos rins ou no fígado, portanto marque uma consulta com o seu médico de família.

3-  Verde / azul

Pode ser bastante alarmante olhar para o vaso sanitário e ver xixi verde. Na maioria dos casos, isso pode ser causado por sua dieta.

Se você está comendo muitos vegetais verdes frescos, seu xixi pode ser verde. Em outros casos, mais raros, pode estar relacionado a uma condição genética chamada hipercalcemia familiar que causa níveis anormalmente altos de cálcio no sangue.

As infecções do trato urinário também podem fazer com que seu xixi pareça verde. Se você tiver sintomas como dor, uma necessidade frequente de urinar, doendo na pélvis, você deve consultar um clínico geral.

4-  Vermelho

Você seria perdoado por entrar em pânico se visse o xixi vermelho, mas relaxe, nem sempre é um sinal de algo sério. Isso provavelmente é causado pelos alimentos que você está comendo.

Pense em frutas vermelhas, beterraba, ruibarbo, corante vermelho, qualquer coisa que tenha muitos pigmentos de cor vermelha. Infecções do trato urinário também podem ser culpadas aqui, se ficarem muito ruins, você poderá notar algum sangue misturado com o seu xixi, o que o torna vermelho / rosa.

5-  Laranja

Fazer xixi laranja é um grande indicador de que você tem câncer de pâncreas em seus estágios iniciais. Isso ocorre porque o xixi laranja pode ser sintoma de icterícia, uma condição que causa amarelecimento da pele e da parte branca dos olhos, além de xixi amarelo escuro. A icterícia pode ser um sintoma do câncer de pâncreas em um estágio anterior.

 

 

Via: thesun.co.uk

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.