Mas nem tudo são más noticias, ela ganhou a batalha, logo depois que os médicos amputaram a sua perna e a recolocaram em sentido contrário. A mãe de Amelia, disse que no momento que entrou na cirurgiã a última coisa que a menina falou foi ‘tchau, tumor, até mais perdedor!
Segundo as informações dadas pelo jornal local em agosto de 2017, uns dias antes do 7 aniversário da menina, sua perna acabou por ficar repentemente inchada e assim acabou ficando por duas semanas.
Confira a imagem após cirurgia:
Depois de ter feito um raio-X, foi diagnosticado que Amelia, estava com um tumor cancerígeno no fêmur esquerdo, e o que restava para a menina continuar a viver seria amputar o membro.
A mãe, nesse momento fez um desabafo “Meu mundo ficou parado. Não consigo dizer como me senti naquele dia”. Meses depois, em Setembro, a menina deu inicio as sessões de quimioterapia, após ter realizado alguns exames, que deram a confirmação de um quadro de osteossarcoma.
Os exames foram todos realizados no Hospital Infantil de Birmingham, no Reino Unido. Mas os resultados estavam demorando a aparecer, um mês depois do inicio do tratamento, tudo continuava igual.