A cor da sua urina pode dizer muito sobre sua saúde

Fique atento e informe-se.

Anúncios

O corpo humano costuma dar sinais que podem indicar que algo não está indo bem como deveria. Um exemplo disso é a cor da urina que pode nos ajudar a entender quando há algo errado com o nosso organismo.

A cor da urina pode variar indicando a presença de uma doença ou indicando o nível de hidratação, saber identificar esses sinais pode te ajudar muito na hora de ajudar a prevenir doenças.

Anúncios

Nesse artigo iremos falar sobre a cor da urina e o significado de cada uma delas, preste muita atenção e se perceber algo diferente na cor de sua urina procure um médico imediatamente.

Urina cor de limonada

Anúncios

Nesse caso se a sua urina apresenta a cor de limonada significa que está tudo normal com sua saúde e que você está bem hidratado.

Urina Amarelo transparente

Quando a sua urina apresenta a cor amarelo transparente indica também que está tudo normal e dentro do que deve ser.

Urina avermelhada

Geralmente a urina avermelhada acontece quando uma pessoa se alimentou de beterraba, rabanete ou mirtilho. Se for assim não há com o que se preocupar.

Mas se não comeu nenhum desses alimentos é possível que haja traços de sangue em sua urina. Talvez não seja nada grave, mas pode indicar uma doença renal ou uma infecção urinária. Também a urina avermelhada pode indicar problemas na próstata ou envenenamento de mercúrio ou chumbo preste muita atenção, e procure um médico.

Urina laranja

Se sua urina apresenta a cor laranja escuro provavelmente você está desidratado mas também pode ser problemas no fígado ou no ducto biliar, isso pode causar uma urina com essa coloração, mas também pode ser por causa de algum colorante ou algum medicamento que você esteja ingerindo. É muito importante consultar um médico se perceber mudanças na coloração de sua urina.

 

Via: dicasdecasaebeleza.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.