A cura para coronavírus está chegando! Cientistas acabam de fazer grande descoberta e o mundo comemora

A notícia foi divulgada recentemente e já é bastante comemorada por todos

PUBLICIDADE

O mundo já passou por grandes pandemias, e por conta delas milhões de pessoas perderam suas vidas. Atualmente o covid-19, também conhecido como coronavírus, vem causando uma onda de contaminações e tragédias em milhões de famílias espalhadas por todo o planeta.

Além do grande problema gerado na saúde pública, existe uma grande preocupação no que diz respeito a economia de diversos países que poderão ser afetadas diretamente e causar um grande estrago.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o coronavírus surgiu na China e rapidamente ele se propagou em uma escala sem precedentes. Desde que o surto do vírus foi iniciado, uma grande corrida para a elaboração de vacinas e medicações eficientes ao combate foi iniciada.

Mas uma Notícia recente reacendeu a esperança de todos nesta terça-feira dia 5 de maio. Isso tudo porque pesquisadores da Universidade de Utrecht, do Erasmus Medical Center e do Harbor BioMed descobriram um anticorpo capaz de impedir que o covid-19 infecte as células do corpo.

PUBLICIDADE

Esse anticorpo é 100% humano, e segundo os cientistas o estudo focou em anticorpos conhecidos por combaterem o Sars-CoV, causador da Sars, que surgiu na China em 2002. e causou grandes danos a população.

Os especialistas também declararam que esse anticorpo possui um grande papel neutralizante e potencial para alterar o curso da infecção no hospedeiro infectado.

PUBLICIDADE

Também é importante lembrar que algumas medidas simples são muito importantes no combate ao vírus, e cada um pode fazer a sua parte em casa.

Dentre elas, as principais são, lavar sempre as mãos, evitar o compartilhamento de objetos pessoais, manter a casa sempre limpa e arejada, e principalmente evitar aglomerações e utilizar sempre máscara de proteção.

Compartilhe esta matéria com todos os seus familiares e amigos para que eles fiquem por dentro de tudo que vem acontecendo no Brasil e no mundo, e se previnam.

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.