Uma pesquisa realizada totalmente com anticorpo humano, é a chave de esperança contra o novo coronavírus

Com base na pesquisa de anticorpos contra o SARS, os cientistas identificaram um que bloqueia a Covid-19.

PUBLICIDADE

O mundo vive hoje um pesadelo por causa da pandemia do novo coronavírus, que estar fazendo centenas de vítimas pelo mundo e deixando milhares infectados.

Diante da situação caótica as autoridades competentes precisaram impor regras de Isolamento Social e também a utilização de máscaras que tem si tornado obrigatório em diversos países por causa do alto índice de contágio da doença.

PUBLICIDADE
Graças a essas medidas de quarentena alguns países já começaram a demostrar sinais de números de casos de infectados e mortos diariamente bem menores do que algumas semanas atrás.
E o que o mundo mais espera é uma solução para o problema seja encontrada rápido e isso parece que não estar muito longe.

Com matérias de estudos feitas sobre o coronavírus SARS, pesquisadores da Universidade de Utrecht, nos Países menores, bem como o Erasmus Medical Centre em parceria com a empresa Harbor BioMed (HBM), acharam uma forma de frear a Covid-19, informação repassada pela Sky News nessa última segunda-feira. As respostas dessa pesquisa podem ser encontradas em um estudo compartilhado na revista Nature Comunications.

Os pesquisadores perceberam que um anticorpo bloqueia o vírus SARS de contaminar células humanas, e com certeza pode impedir a covid-19 de praticar o mesmo. Esse estudo pode ser um enorme avanço para achar algum tratamento ou uma prevenção contra o vírus.

PUBLICIDADE

O anticorpo bloqueador ”tem função de mudar a direção da contaminação na pessoa infectada, auxilia na eliminação da doença ou proteger as pessoas a não contraírem a covid-19”, afirmou Berend
-Jan. Bosch, um dos principais pesquisador da descoberta, falada pela Sky News Frank, um outro responsável pela descoberta é Grosveld, fala que agora eles tem ”uma boa base para criar soluções futuras quanto antes”.

”O anticorpo estudado nessa pesquisa é ‘completamente humano’, deixando que o desenvolvimento siga mais ligeiramente e diminuindo os efeitos indesejados relacionados com o organismo imunitário”, concluíram dizendo.

PUBLICIDADE

Um anticorpo de origem humana é totalmente diferente daqueles anticorpos terapêuticos convencionais, que sempre são criados em outras espécies antes de terem uso em ‘humano’.

PUBLICIDADE

Escrito por Wellington Pereira Da Silva

Sou Estudante e redator amo escrever as melhores notícias ,curiosidades, historias ,dicas e entretenimento você encontra por aqui.