A fome não espera, cearenses passam a noite em calçada para tentar receber auxílio

Triste realidade mas é o que vem acontecendo em algumas regiões do país

Anúncios

Neste último domingo as pessoas começaram a fazer filas e se aglomerar na frente da Caixa por volta das cinco horas da tarde para tentar receber o Auxílio Emergencial pago pelo governo. Várias pessoas levaram cadeiras e outras coisas para tentarem ficar mais confortáveis e passarem a noite na fila.

O número de pessoas que foram para lá na tentativa de conseguir as primeiras senhas de atendimento na segunda-feira chegava a mais ou menos 100 pessoas. Elas foram preparadas para passar a noite em frente ao banco na expectativa de conseguir receber os 600 reais.

Anúncios

O fato ocorreu na cidade de Fortaleza e as pessoas deixaram de tomar as devidas precauções não respeitando a distância mínima entre as pessoas e algumas delas deitaram até em papelões para passar a noite toda. Infelizmente uma triste realidade de algumas famílias de nosso país que necessitam muito mais do que apenas 600 reais do governo.

Só na cidade de Fortaleza foram registrados até agora mais de 2 mil casos positivos da Covid-19 com esse ato poderá haver um número de contaminações. Muitas pessoas no desespero de conseguir sacar essa quantia liberada pelo governo está esquecendo de tomar as medidas protetivas e assim estão colocando toda estratégia de contenção do vírus por água abaixo.

Anúncios

É muito importante que o povo brasileiro de a verdadeira importância à quarentena já que temos grandes exemplos de países que não cumpriram e acabaram com surtos enormes da doença por toda a parte. Alguns países como o próprio Estados Unidos tentaram retomar as atividades preocupados com a econômia do país e agora estão enfrentando a pandemia e ainda continuam economicamente com problemas.

Esse é um assunto que divide opiniões e tem trazidos grandes discussões na internet mas é de extrema importância que o povo se una e tente juntar forças para vencermos a crise financeira e evitarmos uma grande pandemia.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento