“A polícia chegou gritando, atirando e jogando granada e gritamos que só tinha criança em casa”, relatou o amigo da vítima

Esse foi o relato do amigo de João, que estava na hora do incidente.

Anúncios

“O menino que estudava tinha um sonho, ele sonhava em se tornar um advogado, em seguir o caminho certo da vida. Seguia um caminho religioso, tirava boas notas na escola. Seu pai tinha muito orgulho dele. E aí surge mais uma vez uma operação policial não ressaltando criticas por operações policiais, mas destacando a maneira como elas são feitas”.

João Pedro Mattos Pinto tinha apenas 14 anos de idade, quando em uma operação policial ele acabou sendo morto. Ele foi baleado nesta ultima segunda-feira, 18 de maio, em uma operação da Policia Federal com a Policia Civil em São Gonçalo, no complexo do Salgueiro.

Anúncios

Um adolescente que estava com o amigo na hora do ocorrido relatou: “ nós saímos correndo para o quarto, daí a policia invadiu a casa e mandou a gente deitar no chão, e mandou todos calarem a boca. Eles atiraram no Matheus enquanto ele levava o João no carro, para pegar o helicóptero”.

Nós gritamos que apenas crianças estavam na casa, e eles tacaram duas granadas na porta da sala e deram muitos tiros na janela.

Anúncios

Menino Joo Pedro morto a tiros durante operao policial na

O que mais existe neste momento são perguntas sobre o caso que deve ser investigado. A sociedade do Rio esta chocada com este acontecimento. Alguns policiais já prestaram depoimento sobre o ocorrido e as suas armas foram recolhidas, e alguns parentes também prestaram depoimento.

Os pais do jovem passaram a madrugada procurando pelo menino em hospitais após ser levado pelo helicóptero da policia, e somente na terça-feira o corpo dele foi encontrado no Instituto Médico de São Gonçalo. A casa dos pais do menino ficou marcada pela ação policial, e marcas de tiro ficaram pela parede.

O corpo de João foi enterrado nesta terça-feira, 19 de maio, em meio a um protesto que foi realizado pelos amigos e parentes da vitima. A operação policial acabou terminando sem prender ninguém, mas acabou destruindo uma família inteira.

Um jovem de apenas 14 anos de idade, e que ainda tinha um belo futuro pela frente, mas acabou sendo interrompido pela polícia.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos