Unido a Bolsonaro, presidente da Anvisa anunciou que está com coronavírus

Gravação feita por Antonio Barra Torres foi exibido na sessão da Comissão Externa da Câmara. Chegou à ser visado para o comando da Saúde.

Anúncios

Antonio Barra Torres, presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), disse claramente nesta terça-feira (19), que foi testado positivo ao COVID-19. Um vídeo feito por Barra foi incluso à Comissão Externa da Câmara dos Deputados, onde medidas de combater ao novo coronavírus está sendo acompanhado.

“Semana passada tive sintomas de forma geral, onde não me fizeram suspeitar do coronavírus. Mas, devido a persistência e intensidade, o diagnóstico na época era um tanto incerto e fui para o isolamento social, de acordo com prescrição médica. Na última sexta-feira (15), recebi o positivo para o COVID-19 em meus exames.

Anúncios

Como os sintomas não me atrapalham para trabalhar, continuo conduzindo meu trabalho na agência” declarou o presidente da Anvisa.

Tal sessão na Câmara foi agendada para discutir quanto aos regulamentos de kits de testes e ventiladores mecânicos. Os quarto diretores da Anvisa, Romison Rodrigues Mota, Marcus Aurélio Miranda de Araújo, Alessandra Bastos e Meiruze Sousa Freitas participarão da sessão.

Anúncios

Ainda com a palavra, Barra afirma que ainda há no Brasil 96 ventiladores registrados na Anvisa, e, após a pandemia, mais 24 pediram registro, sendo 19 aprovados.

“O inimigo é apenas um, o novo coronavírus. Contem conosco da Anvisa”, disse ele ao sair.

Em março, quando deu início da pandemia no país, Barra foi ao centro de debate quando esteve em um ato de apoiadores do presidente Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Naquele momento, o Ministério da Saúde já recomendava o isolamento social, pedindo que evitasse aglomerações. Em entrevista ao jornal O Globo, naquela ocasião, Barra dizia estar triste por passar uma posição negativa ao povo e acompanhou o presidente por respeito.

Em sua fala, Barra disse que a Anvisa recebeu 362 pedidos de registros para outros novos testes do COVID-19, desde quando começou a pandemia. Segundo ele, 90 dos testes foram aprovados.

“Correspondência da FDA (agência reguladora americana) e da agência européia tem sido recebidas pela Anvisa, dizendo que alguns testes já aprovados, tiveram que ser revistos, o que mostra um processo cauteloso, dinâmico e minucioso”, disse Barra.

Via: ultimosegundo.ig.com.br

Escrito por

News Report

Colunista de notícias, visando levar a informação à leitores diversos, através da internet, mídias sociais, redator de plataforma em diversos assuntos.