Anúncios
O enfermeiro de 33 anos, nasceu em Belém, uma das cidades com mais mortalidade do vírus.Ele que combatia na linha da frente. A história e contada pela mãe Francisca, Diarista e Manicure, e o marido de Danilo, Gilberto Amaral, que contam uma trajetória de vida de Danilo.
Francisca, começa por contar que fez de tudo, para que o seu filho tivesse a melhor educação. O Danilo desde pequeno teve o sonho de ser médico, mas ele tinha medo de fazer a prova de medicina e não passar. Ele vivia numa casa humilde, eu criei o meu filho, formei o meu filho no Pará.
Anúncios
Com 16 anos ele fez enfermagem, depois ciência de licenciatura, engenheiro ambiental. Ele passou nas três com 16 anos era o aluno mais novo. Ele cursou dois anos em ciência biológica e Federal. Um dia ele falou minha mãe quero fazer medicina.Ele se inscreveu e pediu mãe não conta nada para ninguém, se eu não passar.
Ele passou em segundo lugar.Nós estávamos nessa casa com a rádio ligado, mas não ouvimos o nome dele. E ele disse eu não passei, não ouvi meu nome. Aí chegou uma moca chegou em casa, bateu na porta e deu a notícia, Danilo passou em segundo lugar.
Anúncios