Absurdo: Idoso de 91 anos internado com coronavírus é vítima de abuso de outro paciente dentro do hospital

O caso gerou grande revolta, o homem foi detido pela policia.

Anúncios

Uma barbaridade ocorreu no Hospital Municipal de Campanha na Via Costeira, situado em Natal, onde um idoso de 91 anos de idade que foi internado por coronavírus foi vítima de abuso sexual de um outro paciente que estava infectado pela doença também.

Na noite desse último dia 6 de Dezembro, quarta feira, o caso foi registrado na delegacia, as informações foram confirmadas pela policia Militar.

Anúncios

Após o ocorrido, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) teria emitido uma nota nesta última quinta feira, onde eles repudiam a ação revoltante que ocorreu.

Além disso eles relataram que uma avalição médica no idoso teria constatado que houve a consumação do crime, por fim ele terminaram lamentando profundamente o ocorrido com o idoso.

Anúncios

De acordo com informações da policia que apura o caso, o agressor teria sido um paciente de 37 anos que também teria testado positivo para o coronavírus.

Com o apoio de uma ambulância do SAMU, a vitima, o agressor e algumas testemunhas teria sido encaminhadas para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O agressor teria recebido voz de prisão nessa última quinta feira, dia 7 de Dezembro, e foi conduzido para a ala de tratamento contra Hospital Walfredo Gurgel, localizada na Zona Leste da capital do estado.

Kelly Jane, diretora do Sindsaúde/RN, declarou que é uma grande desumanidade uma pessoa ter a coragem e a capacidade de abusar de alguém que se encontra em situação lamentável.

A diretora ainda disse que teriam reivindicado mais segurança no hospital e também nas demais unidades de saúde, além da punição ao agressor que deverá responder pelo crime monstruoso.

 

Via: extra.globo.com

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.