Acabe com o inchaço com essas dicas simples e baratas

Diversos fatores podem provocar a retenção de líquidos.

Anúncios

A retenção de líquidos causa inchaço por todo o corpo, principalmente nos pés, dedos e tornozelos, quando o corpo está retendo água, o organismo causa esses sintomas de inchaço.

Esses inchaços incomodam muito pois os sapatos ficam apertados, as roupas principalmente jeans incomodam e causam problemas de pressão cardíaca.

Anúncios

O nome dessa retenção de líquido é edema, acontece quando o fluído não é removido da pele pode ocorrer em todo o corpo, muitos são os fatores que podem causar edema, principalmente no verão e durante a gravidez.

Mas há alguns outros fatores que podem causar a retenção de líquido como a gravidade, as pessoas que trabalham em pé por muito tempo podem reter líquido.

Anúncios

Os hormônios, quando a mulher está no ciclo menstrual ou usa pílulas anticoncepcionais pode ter edema.

Queimaduras intensas ou queimaduras de sol, faz com que o corpo retenha líquido, com o tempo quente o corpo não consegue remover todos os líquidos, também o sal em excesso pode causar edema, retenção de líquido no corpo.

Alguns medicamentos para hipertensão ou anti-inflamatórios pode reter líquidos, os sintomas da edema é a sensação de inchaço, principalmente no estômago, nas articulações, pés, tornozelos e mãos.

Alguns alimentos naturais podem eliminar o edema, como diminuir o sal dos alimentos, comer mais proteínas incluir banana que é rica em potássio, comer pepino repolho, salsa, beber mais água, fazer exercícios físicos, se os sintomas permanecerem por muito tempo procure um médico.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.