O grande beneficio do rom-rom dos gatos na nossa saúde:acalma o estresse e nervos, e diminui o risco de ataque cardíaco

Se você tem um gato em casa, precisa saber o quanto eles contribuem para a nossa saúde.

Anúncios

Já não é novidade, que os gatos têm um poder calmante sobre as pessoas, segundo um estudo realizado nos Estados Unidos, os gatos são aos seus donos mais que apenas um simples apoio emocional.

Além disso, eles também colaboram para a saúde física. Mas neste caso, o segredo mesmo da cura o o ronronar do gato. Quando ele ronrona, ele ao mesmo tempo cria de cinte a cento e quarenta Hz, eles que são atribuídos como terapias para diversas doenças.

Anúncios

Ainda os mesmos estudos, tem colocado em paralelo o ronronar de gatos, à diminuição do estresse,além de diminuir os sintomas de dispneia, e também evita sofrer um ataque cardíaco e até mesmo, ajuda a fortalecer os ossos.

As vantagens de ter um gato:

Anúncios

Reduz o estresse e acalma os nervos

Quando você está completamente sob carregado, com nervos e estresse, o ronronar do gato pode ajudar a dar um pouco de descontração.

Ajuda no combate contra a dispneia

Quando a gente não consegue respirar já se torna assustador, mas quando isso ocorre, o amigo de quatro patas, com seu ronronar, gera vibrações que podem reduzir todos os sintomas provocados pela dispneia.

Ajuda a fortalecer os ossos

Com as suas intensas vibrações, são as melhores para ajudar nesse momento.

Ajuda a prevenir o ataque cardíaco

Todos os anos, várias pessoas sofrem de ataque cardíaco. Mas finalmente quase todas as famílias tem um felino, ele ajuda a diminuir para 40% de doenças cardiovasculares.

Muitas mais vantagens de ter um felino em casa.

 

 

 

 

 

Ajuda a fortalecer os ossos.

 

Via: curapelanatureza.com.br

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!