Adolescente grava vídeo se despedindo da família antes de pular de passarela: “Peço por perdão por não ter aguentado mais um pouco”

Essa é a triste realidade da vida de um depressivo.

PUBLICIDADE

O vídeo de uma adolescente se despedindo de sua família está viralizando na internet e principalmente nos grupos das redes sociais.

A adolescente que aparece no vídeo não teve nome revelado, ela pede perdão para sua família e diz que o vídeo é para quem não acreditou nela.

PUBLICIDADE

As pessoas decidiram compartilhar o vídeo dela para alertar sobre os problemas que a depressão pode trazer, pois essa é uma doença que tem se alastrado e se não for tratada e a pessoa não receber ajuda adequada pode acabar tomando decisões extremas.

Muitos são os problemas que podem desencadear uma depressão, portanto é preciso ficar atento aos sinais para então tentar ajudar de maneira que a pessoa não fique pior.

PUBLICIDADE

O fato da família dizer que é frescura ou que a pessoa só quer chamar atenção acaba agravando ainda mais a situação.

O depressivo não consegue reagir, não tem vontade de sair da cama, se sente desanimado, cansado, se isola de tudo e de todos, têm dificuldades para dormir, de se alimentar e de se socializar.

PUBLICIDADE

Geralmente um depressivo que está sobre o risco de cometer autoextermínio sempre fala em morrer, diz que se sente sem esperança, que se sente culpado e sua auto estima é muito baixa e tem uma visão negativa de si mesmo e principalmente do futuro.

É preciso estar atento a frases como: vou desaparecer, vou deixar vocês em paz, eu queria dormir e não acordar nunca mais, tudo isso indica depressão e pensamentos de autoextermínio.

Geralmente essas ideias podem ser verbais, escritas ou através de desenhos, portanto não seja insensível a alguém que esteja do seu lado sofrendo, pois é uma doença séria e precisa de ajuda.

A jovem do vídeo em questão pulou de uma passarela embora possa ser talvez que muitos não acreditaram que fosse capaz de fazer isso, mais infelizmente é a realidade na vida de quem tem depressão.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.