Um adolescente de 16 anos recebeu diversos golpes de faca na travessia São Sebastião no bairro Pio XII em Juazeiro do Norte no Ceará.
O crime aconteceu na última segunda-feira (5), a jovem trans identificada como Pietra Valentina foi assassinada com golpes de faca.
A policial civil do Ceará e a policial militar identificaram e capturaram os autores do crime, mas não passou a identidade da vítima nem as circunstâncias em que aconteceu o assassinato.
A pericial forense informou que esteve no local os primeiros levantamentos foram realizados e os investigadores também realizaram o seu trabalho.
O núcleo de homicídios e proteção à pessoa na delegacia de Juazeiro do Norte está investigando e apurando as causas do assassinato.
Segundo o delegado diversos casos de assassinatos de adolescentes trans já foram registrados na no Ceará.
Em Camocim uma adolescente trans de 13 anos foi morta a pauladas em seguida uma outra adolescente de 17 anos foi morta com socos e chutes após cobrar uma dívida, o corpo foi encontrado no bairro afastado jogado em um terreno baldio.
Segundo informações da polícia na região trans principalmente adolescentes tem sofrido agressões e violência, esses atos criminosos tem acontecido com frequência, a polícia do Ceará informou que após denúncia eles conseguiram realizar uma diligência até capturar os autores do crime da jovem.
Diversos jovens trans da região estão pedindo mais proteção e que as leis sejam mais rígidas.
Via: mceara.com