Prostitutas fazem manifestação em rua de BH afirmando que são profissionais da saúde e querem prioridade na vacinação contra a covid-19

Na tarde desta segunda-feira (5), em um dos principais pontos da rua Guaicurus, em Belo Horizonte-MG, uma cena chamou a atenção de quem passava: várias prostitutas estavam manifestando para que o Governo Federal inserisse o grupo delas como prioritário na vacinação contra a covid-19.

Anúncios

A vacinação contra covid-19 ainda continua de forma lenta os grupos prioritários são de maior idade para receber o imunizante, em seguida policiais e grupos da Saúde estão sendo vacinados.

Anúncios

Mas na última segunda-feira (5) um grupo de prostitutas realizaram manifestações para chamar atenção do governo federal para que sejam colocados nos grupos prioritários da vacinação contra covid-19.

Anúncios

A manifestação foi tranquila não houve nenhum bloqueio de ruas, aconteceu na rua Guaicurus em Belo Horizonte Minas Gerais e chamou a atenção de quem passava.

Em uma das faixas estava elas pediram inclusão na vacinação contra a covid-19 elas pede para o ministério da saúde as inclua pois os trabalhos sexuais fazem com que elas fazem parte do grupo prioritário da vacinação.

A Presidente da Associação das prostitutas que também estavam na passeata diz que são educadoras sexuais e por isso devem ser incluídas, disse que precisam ser vacinadas por que fazem parte do grupo prioritário elas levam informações sobre preservativos e também falando sobre a violência que tem acontecido contra as mulheres por isso tem o direito.

O grupo não era de muitas pessoas, seguravam cartazes falando sobre trabalho sexual é saúde prioridade na vacinação para as prostitutas, a manifestação foi de forma pacífica mas nas redes sociais muitas pessoas criticaram essa iniciativa.

Afirmando que elas não fazem parte de profissionais da saúde e deveriam esperar como todo mundo está esperando, há muitas lojas fechadas comércios fechados e pessoas perdendo o emprego, então da mesma forma todos precisam ter paciência e aguardar sua vez.

 

Via: plox.com.br

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.