Após 10 anos do massacre de Realengo, sobrevivente diz que “as memórias permanecem intactas e a dor parece não ter fim”

A dor parece não ter fim, e as memórias seguem intactas. O relato é da estudante de direito Thayane Monteiro, de 23 anos, que sobreviveu ao Massacre de Realengo após ter levado quatro tiros à queima-roupa em 2011.

PUBLICIDADE

As memórias permanecem vivas, a dor não tem fim, foi o relato da estudante Taiane Monteiro de 23 anos que sobreviveu naquele terrível massacre em Realengo após ter levado quatro tiros queima-roupa em 2011.

PUBLICIDADE

Taiane conta que as memórias continuam vivas e se emociona ainda quando lembra de tudo e sabe que Deus deu a ela uma segunda chance, é muito grata a isso pelos médicos, a Deus e por tudo o que os profissionais da Saúde fizeram por ela.

PUBLICIDADE

A jovem só tem gratidão mas mesmo passado todo esse tempo de 10 anos ainda se lembra de tudo como aconteceu.

PUBLICIDADE

Wellington Menezes de Oliveira entrou na escola municipal Tasso da Silveira e atirou contra vários estudantes, 12 crianças morreram.

Taiane Monteiro foi uma das Sobreviventes, após muitos anos está em uma cadeira de rodas pois ficou paraplégica perdeu os movimentos inferiores, ela passou muito tempo rejeitando a cadeira de roda, não queria aquela condição mas depois passou a entender que não tinha outro jeito e precisava aceitar.

Agora já tem mais Liberdade, já tem consciência do que aconteceu e não tem como voltar, mas até hoje tem crises de ansiedade, quando soube de outros atentados que aconteceram em outras Escolas no Brasil e isso a afetou muito, quando escuta notícias de massacre fica muito agitada e tem crises e precisa respirar fundo para poder se acalmar.

A jovem entende que o que aconteceu com ela com a sua escola é o que tem acontecido em muitos lugares no mundo, não há uma segurança adequada nas escolas e muitos casos acabam caindo no esquecimento, mas na vida da pessoa que enfrenta isso permanece viva na memória.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.