Na tarde desta quinta-feira (20), Keli Cristina Bartolo Pimentel, de trinta e oito anos, agende educacional foi mais uma das vítimas de coronavírus. Ela é a segunda servidora da unidade escolar José Alfredo Amaral situada em Araraquara (SP), a morrer pela doença.
Keli, possuía comorbidades, no qual permanecia internada desde vinte e nove de abril, numa unidade hospitalar numa rede particular. De acordo com a prefeitura, não consta qualquer registro de pedido de afastamento da educadora.
Ainda segundo as informações da administração municipal, ela já tinha contraído a doença, em novembro do último ano, quando as aulas se encontravam suspensas.
Mas nem só Keli foi a única vítima naquela unidade de ensino escolar. Uma outra agente, também que exercia no mesmo local, Queli Fernanda Geraldo, de quarenta e cinco anos, também morreu na decorrência da doença, no passado dia dois de maio.
A unidade foi encerrada a vinte e seis de abril, depois de quatro casos consecutivos entre funcionários. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara, e Região, desde o dia doze se abril, quando ela foi reaberta, no qual a única teve u registro de doze casos positivos da doença.
A prefeitura, lamentou as mortes das duas funcionárias.
Após a morte das duas funcionárias, vitimas do coronavírus, segundo consta no boletim epidemiológico da prefeitura, já soma no total quatrocentos e vinte e nove mortes. Também foi confirmado mais de cem casos, e agora já soma mais de vinte mil casos de novas infecções, desde que a pandemia deu início.
Via: g1.globo.com