Aglomerações e caos nas filas da Caixa para receber Auxílio Emergencial

No primeiro dia de saque muitas filas e aglomerações de pessoas

Anúncios

Em meio a quarentena que nosso país enfrenta no primeiro dia do saque do Auxílio Emergencial vimos muitas filas e aglomerações de pessoas. Infelizmente o desespero das pessoas em receber o dinheiro acabou criando risco e exposição à doença.

Na cidade do Rio de Janeiro, muitas pessoas dormiram nas filas das agências da caixa e também da Receita Federal para regulamentarem seu CPF.

Anúncios

E isso tem causado aglomerações de pessoas nesses locais, por esse motivo a recomendação do governo é que as pessoas utilizem o aplicativo Caixa Tem para o saque de seu benefício.

Em Bonsucesso na Zona Norte as filas estavam dobrando o quarteirão de maneira surpreendente colocando muitas famílias em risco de pegar o coronavírus. Estamos em um momento muito delicado na propagação do vírus por isso todo cuidado é pouco.

Anúncios

Se você optar por sacar o benefício procure em horários de menos picos e pesquise sobre agências ou até mesmo lotéricas que estejam tendo menos movimento para evitar aglomerações e não correr o risco de contaminação.

Protegendo assim você e toda sua família dessa terrível pandemia que tem assolado todo o mundo.

Além de não sair sem as máscaras de casa e mantendo a distância recomendada de uma pessoa para outra. Todo cuidado é pouco nesse momento que nos encontramos.

No caso de Bonsucesso o caso se tornou mais preocupante pois às seis horas da manhã já podia encontrar vários idosos na fila que estavam sentados em caixotes para esperar até a agência abrir. Sabemos que os idosos estão no grupo de risco e são os que mais sofrem com a doença, por isso vamos cuidar de nossa saúde.

Deixe nos comentários abaixo quais são as medidas que tem tomado para segurança sua e de sua família e se tem o direito do Auxílio Emergencial qual o método de pagamento adotado e porque.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Ricardo Ferreira Rodrigues

Experiência em redação para plataformas em variados nichos, precisando de alguma notícia específica pode mandar mensagem no 19987129041 e solicitar o pronto atendimento