Água dos canais de Veneza se tornam mais limpas após coronavírus

A cidade não tem recebido turistas, o que está causando o fenômeno

PUBLICIDADE

Como um dos efeitos colaterais da pandemia global de coronavírus, as águas da cidade de Veneza, uma das principais atrações turísticas da Itália, se tornaram mais límpidas.

Atualmente, a Itália é o país mais afetado pelos casos de Covid-19 e se tornou o novo epicentro da doença após a China conseguir conter os avanços da doença em seu território.

PUBLICIDADE

É possível afirmar que as águas dos canais da cidade se tornaram mais cristalinas. Devido ao fato de que o país está atualmente em quarentena e, portanto, não está recebendo turistas. Em decorrência dos fatores descritos, é possível ver até mesmo os peixes nadando no canal em questão.

Por meio de um grupo do Facebook, que se chama Veneza Pulita (Veneza Limpa, em tradução livre), é possível encontrar várias imagens que mostram como a água está atualmente na cidade.

PUBLICIDADE

Ao compartilhar as imagens em questão, um dos usuários da rede social citada destacou que a natureza estava recuperando a sua vida depois da epidemia.

Outro usuário, por sua vez, destacou a possibilidade de ver o vírus. Além disso, outro usuário do Facebook afirmou que existe bem menos tráfego de barcos no local, o que faz com que o sedimento permaneça no fundo, tornando as águas mais cristalinas.

PUBLICIDADE

Apesar de todos os fatores destacados, de acordo com informações da rede de TV CNN, ainda não ocorreu uma diminuição significativa dos índices de poluição nas águas de Veneza.

Entretanto, o porta-voz da emissora citada chegou a afirmar que ocorreu uma melhora significativa na qualidade do ar na cidade em questão.

Ainda sobre a Itália, é válido destacar que alguns veículos de comunicação chegaram a noticiar que o país começará os testes para a vacina do coronavírus ainda essa semana.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.