Anúncios
Na noite da última terça-feira (17), um homem de 69 anos que estava internado com sintomas de coronavírus acabou falecendo. O paciente em questão estava no Hospital Icaraí, localizado na cidade de Niterói, Rio de Janeiro.
Por meio de um comunicado emitido pelo hospital, é possível afirmar que a causa da morte do idoso foi uma pneumonia e, posteriormente, o choque séptico. As informações em questão foram obtidas pelo jornal O Globo.
Anúncios
De acordo com as informações da nota do Hospital Icaraí, o homem em questão já possuía um histórico epidemiológico para Covid-19, doença respiratória causada pelo coronavírus. Ele havia feito uma viagem para Nova York, nos Estados Unidos e o seu quadro havia se iniciado ainda no dia 11 de março de 2020.
Para além da idade, outros fatores que contribuíram para o falecimento do paciente em questão estão ligadas as outras comorbidades que o homem possuía, que o colocavam em mais do que um grupo de risco.
Anúncios
Ainda segundo o Hospital Icaraí, o paciente em questão passou por uma insuficiência respiratória aguda e somente conseguia respirar com ajuda de aparelhos.
A nota ainda ressaltou que o hospital em questão seguiu a todos os protocolos recomendados pela Vigilância Sanitária para lidar com pacientes com Covid-19, bem como as normas do Ministério da Saúde.
Se mostra válido destacar ainda que o idoso em questão se tornou o segundo caso de morte por coronavírus em todo o território do Brasil.
Atualmente, o país conta com mais de 200 casos confirmados do vírus e, em sua maioria, eles estão situados no estado de São Paulo, o principal atingido pela pandemia global do coronavírus.
Os dados relativos às confirmações do vírus são atualizados diariamente pelo Ministério da Saúde.
Via: catracalivre.com.br