Com o novo coronavírus que amedronta o mundo todo um dos itens mais usados e procurados em todos os lugares é o álcool em gel, tido como uma, mas poucas maneiras de se desinfetar de uma possível contaminação o álcool está em falta em muitos lugares.
A sua utilização é bem simples, sempre que estiver longe da água e sabão deve-se utilizar o álcool em gel para desinfecção inclusive de objetos que usamos com mais frequência como mouse de computador, celular e carteira.
Na índia o álcool gel foi usado para denominar uma criança ao nascer, o bebê é de Saharanpur na Índia e seus pais colocaram o nome do item na criança que nasceu em meio a toda a pandemia.
Em inglês o Álcool gel é chamado de Sanitiser, o pai Omvir Singh contou que o nome foi escolhido pois é o que está ajudando as pessoas a sobreviverem, e sempre será lembrado por toda a eternidade assim como o coronavírus.
A epidemia já foi tema para outros nomes que surgiram a algum tempo atrás, também na índia um casal que teve dois bebês também decidiu batizar a criança de corona e covid, as crianças eram gêmeas.
Os pais desses, no entanto disse que a escolha foi para que as crianças tenham sempre consigo a superação, lembrem-se que passaram por momentos difíceis assim que nasceram e que conseguiram superar tudo.
A mãe dos gêmeos disse que passaram por momentos terríveis e que a doença os fez pensar que iriam morrer, mas tudo deu certo no final e no hospital os médicos e enfermeiros se acostumaram a chama-los assim.
Nas Filipinas um casal também escolheu o nome de Covid Bryant para seu filho, que nasceu também em meio a pandemia, este também vai carregar a marca da pandemia para sempre.
Via: bebemamae.com