Alemanha relaxa o isolamento e o número de casos de Covid-19 aumentam assustadoramente

A Alemanha pode estar perto de viver uma segunda onde Covid-19.

Anúncios

Os governos regionais e federais da Alemanha, concordaram em abrir algumas lojas seguindo as regras de distanciamento sócia. De acordo com o Instituto Robert Koch, a taxa de contagem do novo coronavírus, que mostra em média quantas pessoas infectadas pode transmitir o vírus, o índice nos últimos dias estava em 0,9, mas nesta terça-feira dia 28 subiu para 1.

Esta é a primeira vez que a taxa atinge 1 desde o início de abril, esta alta porque a Alemanha começou a relaxar de forma gradual as regras de isolamento.

Anúncios

A Alemanha possui o quinto maior número de casos confirmados de coronavírus no mundo, mas registrou poucas mortes devido a exames precoces, de acordo com o instituto, o país deve ficar em alerta a respeito da COVID-19, pois a doença tem o potencial de voltar e se espalhar novamente se o índice estiver acima de 1.

Lothar Wieler presidente do RKI pediu a população para que as medidas de distanciamento sejam cumpridas que continuem evitando sair de casa sem necessidade, ele declarou que o país teve sucesso no combate contra a covid-19 e essa vitória deve ser defendida por todos os alemães.

Anúncios

“Não queremos que o número de infectados volte a aumentar”, Anne Brucken médica do Hospital Universitário de Aachen disse que nunca tiveram que classificar pacientes e espero que continuem desta forma, atualmente dos 32 mil leitos de terapia intensiva 13.000 estão desocupados.

De acordo com o presidente do hospital a Alemanha está pronta para uma possível segunda onda de Covid-19. O país possui uma taxa de mortalidade de 3% abaixo da dos outros países, até o momento sistema de saúde da Alemanha não ficou sobrecarregado e defende uma retomada gradual do trabalho, pois os hospitais estão menos ocupados como é de costume nesta época do ano. De acordo com a virologista Melanie a população deve se cuidar pois a segunda onda de convid-19 pode ser mais dura que a primeira.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.