Alerta laranja: Defesa Civil anuncia tempestade que deve atingir Santa Catarina

Anúncios

As chuvas fortes e temporais são algo que sempre nos traz preocupações já que causam muitas vezes desastres e afetam toda uma população, muitas pessoas ficam desabrigadas algumas perdem casas moveis carros e até a vida nas enchentes e inundações.

A cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte estão sempre em noticiários com grandes chances de desastres e grande áreas afetadas porem o alerta laranja agora foi dado em Santa Catarina.

Anúncios

A previsão saiu hoje (6) as 19 horas e acabou deixando a população apreensiva, a previsão do tempo é de que quinta (07) e sexta-feira (8) alguns locais sejam atingidos por  grande pancadas de chuva e temporais, estes que devem vir junto a raios ventos fortes e até mesmo granizo.

O temporal deve começar na tarde de quinta-feira e segue pela madrugada de sexta, a grande preocupação da defesa civil é quanto a alagamentos, enxurradas e deslizamentos, o alerta também foi divulgado como forma de conscientização ainda foi pedido para que a população entre em contato com a Defesa Civil em casos de emergência ligando para o 199 ou para os Bombeiros no 193.

Anúncios

Sendo assim a população deve procurar locais abrigados, evitar dirigir durante a tempestade e também ficar alerta quanto a deslizes de terra próximos a suas casas, ainda procurar locais mais seguros e com menos risco de enchente para passar por esse período perigoso.

 

Via: gov.br

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.