Alerta: nuvem de gafanhotos volta a se direcionar ao Brasil

Nuvem de gafanhotos volta a preocupar brasileiros no RS

Anúncios

Nuvem de gafanhotos volta a se direcionar ao Brasil

A secretaria da agricultura e desenvolvimento do Rio Grande do Sul ficou em alerta, pois a nuvem de insetos voltaram a se direcionar para cidades no norte do estado, isto se deve por conta do aumento na temperatura anormal após os fortes temporais que ocorreu neste final de semana no interior do estado brasileiro.

Anúncios

A nuvem dos insetos ainda permaneceram na Argentina, pois a temperatura no sul do país teria abaixado bruscamente com as fortes chuvas torrenciais que acarretaram em destelhamento de casas e quedas de árvores por toda a cidade sudoeste.

Por este motivo a nuvem de insetos tiveram seu curso alterador para outros locais ainda na Argentina. A baixa temperatura afeta não somente no “apetite” dos pequenos insetos mas também na reprodução em massa.

Anúncios

No estado do “RS” foi previsto que com a alta da temperatura em solo brasileiro esta nuvem de gafanhotos deve chegar no Brasil até o dia 22/07 deste mês, a previsão foi feita pela secretaria da agricultura e desenvolvimento rural.

A nuvem destes insetos se encontra ao menos 130 km de distância do Brasil, preocupação total por conta dos agricultores tendo em vista suas plantações estarem em perigo, a nuvem ainda se encontra em “Corrientes” na Argentina.

No ministério da agricultura explica Felicetti que o calor depois da chuva forte no Rio Grande do Sul chamaram a atenção da nuvem com milhões de gafanhotos, estes insetos acabaram com dezenas de plantações em diversos lugares na Argentina e também no Paraguai.

O medo da chegada destes pequenos destruidores e de que com a sua capacidade volumosa possa acabar com pasto para bois e vacas de corte, cevada para cervejas e canola. A orientação que deixa o estado para os agricultores e de que caso venha ser avistados gafanhotos em pequenas aglomerações em pastos avisar imediatamento ao setor de Pecuária da região.

Via: noticias.r7.com

Escrito por

Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!