Alerta para os pais: Bebê de 11 meses se afoga em balde

O caso ocorreu em Cuiabá, a mãe se distraiu por poucos minutos

PUBLICIDADE

Com crianças, todo cuidado é pouco, ainda mais quando se trata de bebês, que estão começando a descobrir coisas novas. Na última segunda-feira, 3 de fevereiro, um bebê de apenas 11 meses de vida acabou morrendo afogado em um balde de água.

O fato ocorreu em Cuiabá, Mato Grosso. Segundo pesquisas da ONG Criança Segura, o afogamento é a maior causa de morte quando se trata de crianças de 0 a 14 anos.

PUBLICIDADE

Segundo a mãe do bebê, eles haviam ido a casa dos padrinhos da menina para visita-los. A mãe conta que a deixou sozinha por poucos minutos na sala brincando, para que ela pudesse fazer a comida na cozinha.

Segundo os policiais, a mãe relatou que chamou pelo nome da filha algumas vezes, mas a criança não respondeu, e a mãe já não estava ouvindo barulho de brinquedos, estava tudo quieto, então decidiu ir averiguar.

PUBLICIDADE

Como a bebê já havia aprendido a engatinhar, ela conseguiu se locomover até o banheiro da casa, onde, segundo informações, havia um balde, no qual a criança estava dentro, ainda se debatendo. Desesperada, a mãe buscou por ajuda com os vizinhos, mas infelizmente não conseguiram reanima-la. A criança foi levada até um pronto atendimento mais próximo, porém lá mesmo sua morte foi confirmada.

O caso triste serviu de alerta para alguns pais, principalmente de primeira viagem, a ficarem mais atentos aos bebês e não deixa-los sozinhos, especialmente se já souberem engatinhar ou andar, lembrando que recém nascidos também apresentam perigos ao ficarem sozinhos, podendo se sufocar caso virem ou até mesmo cair.

PUBLICIDADE

Apenas 2 dedos de água é suficientemente fatal para um criança, e apenas 4 minutos são suficientes para tirar sua vida ou até mesmo deixa-la com diversas sequelas.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.