Algumas dicas naturais para você se proteger contra o coronavírus

Dicas importantes para evitar a contaminação do covid-19.

Anúncios

Segundo o doutor Wilson Rondo, além das regras básicas do Mistério da Saúde para evitar contagio, existe outros meios que pode usar. Aumentar a imunidade do corpo é fundamental, por isso trazemos 6 dicas:

Primeiro deverá fazer uso da vitamina D3, sem ela nao tem forma de poder aumentar o sistema imunológico. Além disso ela tem um grande poder contra as bactérias, vírus e fungos, que atua rapidamente no nosso corpo. Então deverá e é recomendado manter bem os níveis de vitamina D3.

Anúncios

Para que consiga manter bem, esses níveis basta apenas tomar banho de sol de 10 a 20 minutos, sem usar protetor de sol e com 80% do corpo desnudo, no período das 10 ás 15h. Pode também optar por fazer essa suplementação através de cápsulas de vitamina D3.

Nesta segunda opção, o médico recomenda que a dose seja de 10.000UI, por dia e seja adquirida com magnésio K2.

Anúncios

A vitamina C, também é um fator importante, não só nesta fase mas como sempre. Mas como estamos a passar uma fase complicada, e recomendado cuidar do sistema imunológico. Pode usar os alimentos ricos em vitamina C, ou também fazer uma suplementação.

Com uma dose de um a dois gramas de vitamina C, por dia vai obter grandes resultados. Mas é recomendado, procurar uma avaliação médica, para evitar efeitos secundários. E também opte por uma vitamina C de boa qualidade.

A vitamina A, também é uma boa aliada, por ser um poderoso antioxidante, ajuda a evitar a invasão de microrganismos. Além de ajudar a reduzir as infeções e ajuda a cicatrizar feridas. A sua dosagem recomendada desta vitamina é de 10.000UI ou 3.000 mcg por dia.

Outra grande aliada, são todas as vitaminas do complexo B. Elas ajudam em conjunto a melhorar a imunidade como um todo. Além disso a B6 e a B12,principalmente tem um grande poder de fortalecer o sistema imunológico e ajuda a combater qualquer gripe e resfriado.

 

 

 

Via: curapelanatureza.com.br

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!