Anúncios
Na última segunda-feira (29) um aluno de 13 anos invadiu a Escola Americana no interior de São Paulo com uma espingarda e artefato explosivo.
Anúncios
Ele chegou a ferir uma funcionária depois tentou se matar eles foram levados para o hospital e nem um corre risco de morte.
Anúncios
O Grupo de Ações Táticas especiais da Polícia Militar foi acionado, compareceram até a escola segundo os policiais o aluno chegou à acender uma das garrafas com produto químico mas não explodiu como deveria.
A arma que o aluno utilizava era de chumbinho e seria da família provavelmente do pai dele, a polícia está investigando como ele conseguiu esses materiais principalmente o artefato explosivo.
Segundo a polícia nas garrafas continham ácido etílico e outras substâncias que não são fáceis de sê adquiridas no comércio e provavelmente teve ajuda de alguma pessoa para conseguir as substâncias.
A invasão aconteceu na segunda-feira por volta das 15 horas, no colégio havia poucos professores e alguns alunos devido a restrições da pandemia não estava em completo funcionamento.
A policial militar informou que o aluno tentou ferir uma diretora e uma coordenadora da escola, o objetivo dele era a diretora ele tentou acender as garrafas mas não teve êxito, ele acabou também se ferindo com um disparo de arma de chumbinho tentando se matar, ele foi levado para o hospital e não corre risco de morte, logo após ser liberado irá para a Fundação Casa.
Via: band.uol.com.br