Irmãs vivem um pesadelo para conseguir tratamento adequado para a mãe que além de ser diabética, é cardíaca e está com covid-19

As irmãs Ângela Patrícia Alves França, 35 anos, e Grasiele Alves de França, 26 anos, estão vivendo um pesadelo. Desde o dia 21 de março, a mãe das duas, Lucineia Alves dos Santos, 51 anos, começou a luta para conseguir o tratamento adequado para a Covid-19

Anúncios

As irmãs Ângela Patrícia de 35 anos e Gisele Alves de 26, estão vivendo um momento dramático desde o dia 21 de março, a mãe Lucineia Alves dos Santos de 51 anos foi testada positivo com covid-19 e a partir desse momento vem seguindo uma luta para conseguir um tratamento adequado no sistema público de saúde que está em colapso.

Além de Lucineia ter hipertensão, ser cardíaca ter diabética, está com a covid-19, tem problemas renais precisa fazer hemodiálise três vezes por semana e as filhas estão lutando para conseguir um tratamento adequado para mãe para que consiga vencer a covid-19.

Anúncios

As filhas disseram que há mais de 10 dias a mãe está sozinha na unidade de pronto atendimento em Samambaia, até o momento não conseguiu atendimento ela precisou voltar para casa retornar no dia seguinte.

Precisava de auxílio de ambulância pois não conseguia andar sozinha, elas chamaram os bombeiros que auxiliaram em toda essa correria para que ela consiga sobreviver.

Anúncios

Após várias tentativas retornaram para a UPA teve dificuldades para ser atendida, até que ela estava sem oxigenação e precisou ser colocada no oxigênio, mas ela estava sentada em uma cadeira por falta de leitos.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.