Sem celular ou internet adolescente de 13 anos dá exemplo de força de vontade e esperança ao assistir aulas em uma ONG durante a pandemia: “Sonho em ter uma profissão, mudar de vida”

Ayslla acrescenta, ainda, que a dificuldade de acesso não a faz perder nenhum dia de aula, mesmo que tenha que acordar mais cedo todos os dias para chegar até a ONG. "

PUBLICIDADE

Ashila Aguiar de 13 anos não tem celular nem computador com internet em casa e para poder estudar já que agora devido a pandemia os estudos estão online, ela tem bastante dificuldades para acessar o ensino.

Mas tem encontrado auxílio é uma comunidade São Vicente litoral paulista, uma ONG próxima na sua casa e ela consegue estar presente e acompanhar as aulas que acontecem agora online.

PUBLICIDADE

A jovem contou que está no oitavo ano e estuda na Escola Municipal Mateo Bei, diz que morava com uma madrinha tinha internet, mas depois ela precisou mudar está morando com o irmão e não tem internet nem celular.

Todos os dias ela precisa estar indo para ONG para colocar em dia os estudos que acontecem online, Ashila relata que ama estudar sonha em fazer uma faculdade, quer cursar direito, isso é incentivo para acompanhar as aulas online.

PUBLICIDADE

Sabe que é muita dificuldade mas ela disse que é para uma vida melhor e no futuro tudo vai ter valido a pena.

Ashila conta que o irmão Edson Silva de 25 anos que cuida dela e está desempregado durante a pandemia mas tem ajudado muito e incentivado, ela vai para a ONG estuda volta para casa e ajuda nos afazeres domésticos, ela acrescentou que não perdeu nenhuma aula embora tenha tanta dificuldade.

PUBLICIDADE

A pedagoga Aline Silva de 34 anos que é responsável pelo projeto da ONG disse que a Ashila é uma adolescente muito esforçada e não perde nenhuma aula remota e a ONG tem estendido a mão para ajudá-la a conquistar seus sonhos.

O presidente da ONG Zilda Batista 66 anos explique a Associação atua há mais de 18 anos na comunidade e incentiva jovens e adolescentes a estudarem e dá todo o apoio necessário para que eles consigam isso.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.