Ao ver idosa andando na rua com pano no rosto para se proteger do coronavírus, policial desce da viatura e oferece máscara: “Fiquei comovido”

Quando eu vi aquela cena eu disse para mim mesmo, não é possível, pedi para o meu colega parar a viatura.

PUBLICIDADE

De acordo com o Ministério da Saúde, Todos devem permanecer em casa, inclusive idosos e pessoas que fazem parte do grupo de risco, mas infelizmente muitos precisam sair de casa para receber o salário, para pagar uma conta, fazer uma consulta no posto de saúde.

Na cidade de Itaporanga noroeste de Goiás, uma senhora saiu de casa e não tendo uma máscara, amarrou um pano no rosto, para se proteger contra a contaminação do coronavírus.

PUBLICIDADE

Quando passou a viatura da polícia, o Cabo Wagner Alves de Carvalho de 46 anos, se sensibilizou ao ver a idosa andando na rua com um pano no rosto, ele parou a senhora e deu uma máscara para ela.

O cabo relatou em entrevista: “quando eu vi aquela cena eu disse para mim mesmo, não é possível, pedi para o meu colega parar a viatura, passei álcool em gel nas mãos e levei uma máscara para a idosa, ajudei a colocar no seu rosto e ofereci uma outra de reserva para levar para casa, eu fiquei comovido em ver aquela situação, a senhora se aparecia com a minha avó, com os cabelos todos brancos.”

PUBLICIDADE

Esta boa ação do Cabo da Polícia Militar, aconteceu no sábado dia 18, seu colega tirou as fotos e postou nas redes sociais, muitas pessoas ao verem, elogiaram e parabenizaram a ação do cabo Carvalho.

Ele firmou que ficou surpreso quando o tenente o avisou que a imprensa queria conversar com ele, quando ouviu falar que queriam fazer uma entrevista com ele, achou que se tratava de uma brincadeira, não sabia que aquela simples foto, iria repercutir tanto nas redes sociais, falou que ficou sem graça com tanta atenção.

PUBLICIDADE

O colega do cabo Carvalho, tirou a foto, publicou e explicou a foto, o policial desce da viatura para oferecer uma máscara para a senhora, ela não sabendo como utilizar o objeto, ele a ajuda, o colega de trabalho registrou a cena, para aprovar atitude do parceiro, solidariedade é isso, uma pessoa ajudando a outra.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.