Apenas beneficiários do bolsa Família irão começar receber o auxílio residual de 300 reais na próxima quinta-feira, entenda

O G1 entrou em contato com o ministério da cidadania para obter informações sobre essas novas parcelas, mas não obteve nenhuma resposta até o momento.

Anúncios

Os beneficiários do programa do auxílio emergencial que foram prorrogados para mais quatro meses com parcelas de 300 reais ainda não sabem quando começam a receber o benefício.

Apenas os beneficiários do Bolsa Família já estão recebendo o auxílio desde o dia 17, neste dia 21 uma parcela de 300 reais foi paga a mais de 1 milhão de beneficiários do Bolsa Família.

Anúncios

Mas para os que fazem parte do cadastro único e dos que se inscreveram no site do auxílio emergencial, ainda não possuem um calendário definitivo para começar a receber as parcelas.

O G1 entrou em contato com o ministério da cidadania para obter informações sobre essas novas parcelas, mas não obteve nenhuma resposta até o momento.

Anúncios

O que se tem informação é que será paga a quinta parcela de 600 reais aos Trabalhadores informais, mas as parcelas de 300 reais que serão pagas até o final do ano, não foi realizado nenhum calendário para quem está fora do Bolsa Família.

O auxílio emergencial residual de 300 reais será pago até o mês de dezembro, pois as parcelas de 600 reais terminaram.

Os beneficiários que passaram a receber a partir do mês de Julho terão direito as cinco parcelas de 600 reais e uma parcela de 300 reais, que será paga em dezembro.

Mas nem todos os que receberam as parcelas de 600 reais, irão receber o valor de 300, pois muitos não enquadram nos critérios do Governo Federal.

 

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.