Um dos passageiros, que sofreu ferimentos leves, no acidente de ônibus, que tombou na BR-376, conta que se sentiu angustiada quando recebeu o telefonema do filho, contando sobre o ocorrido. O balanco dado pela PM, o número de mortos subiu para vinte uma vítimas.
Maria Gracinete, reside em Augusto Correa, no Paraná, e desabafa que está com o coração angustiado. É triste por todas as vítimas. No total, trinta e três pessoas foram socorridas com ferimentos. No qual sete constam com ferimentos graves, as restantes com ferimentos moderados, e leves.
Entre todas as vítimas, encontrava-se o filho de Maria Gracinete, Silas Gomes de Brito, com vinte e seis anos A mãe conta que o filho lhe ligou, de outro telefone de um outro rapaz.
E que falou para a mãe que o ônibus tinha virado, mas ele estava muito nervoso, e que a mãe não precisava de se preocupar, porque era um dos únicos passageiros que estava bem.
O acidente ocorreu nesta segunda (25), quando o ônibus tombou numa zona conhecida como Curva da Santa, passava pouco das oito horas e meia segundo as informações avançadas pelas autoridades.
A mesma fonte informou ainda, que o ônibus, possuía de uma placa que pertence a Belém, no Pará, e o acidente ocorreu quando o veículo estava descendo a Serra do mar, com destino ao litoral catarinense, quando saiu da pista e colidiu na mureta de contenção, acabando por tombar às margens da rodovia.
A mãe do sobrevivente conta ainda, que o filho saiu de casa para viajar na sexta-feira (22), e que a previsão de chegada ao destino, era no dia de hoje, cerca de meio-dia.
No ônibus, seguiam cinquenta e quatro passageiros, e dois motoristas. As vítimas foram levadas para as unidades hospitalares e unidades de saúde, dos arredores.
Os corpos das vítimas mortais, foram reencaminhados para o IML para identificação.
Via: g1.globo.com