Após chuva o cenário em SC é de desolação, casas destruídas, morte, pessoas desaparecidas

Um dia após o temporal que caiu no Vale do Itajaí, moradores de Presidente Getúlio começaram a reconstruir as casas e os comércios destruídos. Entre os trabalhos de buscas aos desparecimento e limpeza na cidade mais atingida pela forte chuva na região entre quarta-feira (16) e quinta-feira (17), os relatos dão a dimensão dos estragos.

Anúncios

Após o temporal que caiu em Itajaí os moradores iniciaram a reconstrução das suas casas que foram destruídas.

Comércios foram destruídos, casas derrubadas e o trabalho das buscas e limpeza iniciaram na última quarta-feira (16), os estragos foram muitos e as perdas incalculáveis.

Anúncios

Daniele dos Reis é auxiliar de produção, ela conta que perdeu a casa onde ela morava com a família está vivendo de favores na casa de parentes, o temporal durou pouco tempo, mas foi devastador destruiu tudo pela frente.

A chuva formou uma grande enchente e inundou todas as casas as casas, a água entrou mais de um metro e meio as pessoas perderam tudo que tinha, permaneceu só lama e destruição.

Anúncios

Dorita Wiese de 55 anos falou que perdeu cinco pessoas da mesma família e um filho de 28 anos ainda está desaparecido, devido à forte tempestade 13 pessoas morreram no temporal, Dorita disse que um pedaço dela foi embora os filhos eram tudo na sua vida, eram trabalhadores eram bons filhos dedicados e ela perdeu todos eles em uma única noite.

Continue lendo a matéria

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.