Anúncios
O médico morador em Sorocaba esteve quase de 40 dias, sem poder ver os filhos, após ter contraído o novo coronavírus. O médico Intensivista Marcos Roberto, ficou muito emocionado depois de ser recebido uma linda festa feita pelos seus filhos, para comemorar a sua cura em Sorocaba.
A homenagem contou com bexigas coloridas e bilhetes que diziam”Papai, você venceu”, aconteceu num condomínio cidade, e foi elaborada pelos três filhos, um deles com 12 anos e dois gêmeos com 8 anos.
Anúncios
“Eu apenas só conversei com a minha ex-esposa a Cíntia”. Pedi para ela não contar às crianças, porque eu mesmo ia fazer uma surpresa. A gente já não se via à 40 dias. Eles não sabiam, que eu estava regressando. Eu tomei um grande susto”, conta o profissional.
O médico, desabafa que já perdeu dois amigos também médicos, de 32 e 33 anos, para o novo coronavírus. Por isso, ele temia, o que poderia vir a acontecer com a doença.
Anúncios
“A gente sabe que de um momento pro outro poderemos entrar em insuficiência respiratória e morrer, apenas simplesmente é o que acontece com mais frequência com maioria dos meus pacientes”, explica.
“Ninguém sabe o que essa doença ainda pode causar, então não existe de momento qualquer explicação, nenhum motivo, sem nada, apenas a pessoa morre. Por isso ela assusta demais(…)Eu sempre fico apreensivo, mais ainda por causa dos meninos. É mais por causa deles”, admite o médico.
O médico contou ao site G1, que os primeiros sinais da doença, inciaram a 28 de março. Foi quando ele começou a sentir febre alta, e dor no corpo, e logo após começou a aparecer a tosse seca. Consciente da situação, o médico se afastou de imediato da sua profissão e local de trabalho, e passou a fazer o isolamento social, na sua residencia em SP.
Para se certificar que estaria com a doença, ele realizou o teste que deu positivo. E ainda procedeu a realização de uma tomografia, que apontou uma pneumonia viral que acabou por tomar de 10% a 15% do pulmão.
Via: g1.globo.com