Anúncios
O presidente Jair Messias Bolsonaro, em uma entrevista, perguntou a uma reporter na portaria do Palacio da Alvorada, o que as pessoas querem que ele faça em relação as mortes causadas pelo novo coronavirus no Brasil.
O país ultrapassou nesta terça-feira 28 de abril a China no numero de mortos pela nova doença e o qual é o país de origem da doença.
Anúncios
De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, o numero de óbitos confirmados pelo coronavirus no país ultrapassou a marca de 5 mil pessoas, chegando a 5.017. O Brasil quebrou um novo recorde com mais de 400 mortes registradas em apenas um dia. O numero total de óbitos pela nova doença na China são de 4.643 pessoas.
Durante a entrevista no Palacio da Alvorada, uma jornalista se dirigiu ao presidente informando que o país havia ultrapassado o numero de mortos da China por covid-19 e o presidente lhe afirmou o seguinte:
Anúncios
“E daí? Lamento. Quer que eu faça o que? Eu sou Messias mas não faço milagres”, se referindo ao próprio sobrenome que carrega. E após esta resposta, o presidente perguntou aos jornalistas se essa mensagem estava sendo transmitida ao vivo, e eles informaram que sim. Ele então olhou para as câmeras e disse que se solidariza com os familiares das vitimas.
Ai então, o presidente disse o seguinte: “mas é a vida. Amanhã vou eu, lógico que queremos uma morte digna e deixar uma boa historia para trás. Meu objetivo é deixar o Brasil melhor do que quando eu o peguei para o meu sucessor que vier”.
Essa entrevista polemica vem repercutindo não somente no país, mas também chamou a atenção na imprensa internacional. Bolsonaro vem sendo duramente criticado pela mídia e também através das redes sociais. Inclusive, um pedido de impeachment foi protocolado para ele.
Via: g1.globo.com