Auxílio Emergencial: Ainda em análise? Sistema apaga o zero do CPF e dificulta a aprovação

Esse erro vem sido relatado na primeira e segunda solicitação

Anúncios

As pessoas que possuem algum um familiar com o numero de CPF que começa com 0, esses estão enfrentando dificuldades  para conseguir receber o auxilio emergencial de R$600.

De acordo com os relatos das pessoas que se cadastraram através do site ou aplicativo da Caixa, o problema já vem acontecendo no primeiro pedido. Após a solicitação, essas pessoas receberam como resposta que os dados que foram informados eram inconclusivos.

Anúncios

Esse problema vem se repetindo para aqueles que precisam solicitar o auxilio uma segunda vez. No cadastro do beneficio, é preciso ser informado a data de nascimento e o CPF de cada um, alem dos membros da família com quem mora. Já nessa etapa, quando os números dos documentos são digitados, nenhum problema acontece com o CPF.

Porem, quando as pessoas vão finalizar o cadastro, quando é necessário revisar e confirmar os dados informados, o numero 0 some, fazendo com que o documento fique incorreto.

Anúncios

Milhares de pessoas que tiveram que solicitar o auxilio emergencial pela segunda vez, esses não conseguem alterar os dados cadastrais dos membros solicitados no cadastro. Um problema técnico impede que as pessoas possam de fato receber o beneficio criado para essa crise da nova pandemia do covid-19.

Além desse problema no cadastro para o beneficio, as pessoas também relataram que o aplicativo da conta poupança digital da Caixa Econômica Federal, o Caixa TEM, vem apresentando problemas técnicos. Muitas pessoas estão com dificuldades para receber o auxilio emergencial, ou até mesmo realizar a movimentação bancaria.

Para conseguirem sacar o dinheiro do auxilio emergencial, antes de chegar em uma agencia bancaria ou uma casa lotérica, a pessoa precisa solicitar através do aplicativo o saque da conta digital. Após isso, o app enviará um código para que a pessoa possa de fato retirar o dinheiro, já que esses não possuem cartão.

 

Via: economia.uol.com.br

Escrito por

V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos