Após minimizar coronavírus, Donald Trump volta atrás e muda de tom

O presidente dos Estados Unidos havia dito que a pandemia não era tão preocupante

Anúncios

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump passou algumas semanas minimizando os impactos da pandemia de coronavírus ao redor do mundo. Entretanto, na noite da última quarta-feira (11), o tom usado para falar a respeito do Covid-19 passou por uma mudança.

Se mostra válido destacar que, na ocasião citada anteriormente, Trump fez um pronunciamento. Na ocasião, ele anunciou que as viagens da Europa para os Estados Unidos estavam suspensas por um período de 30 dias, que seriam contabilizados a partir dessa sexta-feira (13). Somente voos saídos do Reino Unido teriam permissão para aterrissar no solo estadunidense.

Anúncios

Durante o pronunciamento em questão, o presidente dos Estados Unidos ainda aproveitou para passar algumas recomendações ao povo. De acordo com ele, os americanos idosos devem evitar multidões.

Além disso, Donald Trump ainda informou que o governo do país está atuando juntamente com as comunidades afetadas pelo coronavírus para orientar a respeito do fechamento de unidades escolares e outras medidas de segurança.

Anúncios

Ainda nas últimas semanas, Donald Trump havia afirmado várias vezes que toda a preocupação global com o coronavírus era um exagero e a dizer que o número de casos nos Estados Unidos iria diminuir.

Entretanto, após as declarações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que afirmou que se trata de uma pandemia e os Estados Unidos já havia registrado cerca de 1,6 mil casos de Covid-19 até o momento em cerca de 45 estados diferentes. Além disso, 40 pessoas morreram no país.

De acordo com a BBBC News, a mudança de tom por parte de Donald Trump foi bastante brusca e significativa. Jonathan Hanson, cientista politico da Universidade de Michigan, afirmou que o pronunciamento do presidente se mostrou como um indicativo de que o governo está fazendo esforço para reagir.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.