Pequim exige que todos viajantes estrangeiros passem pela quarentena

Devido ao coronavírus todos os estrangeiros devem ficar em quarentena

Anúncios

O governo local esclarece que todos que viajarem  com o destino para a capital da China (Pequim), depois dessa quarta feira dia 11 de março, deveram ficar aproximadamente por 14 dias sem ter contato com ninguém , com intuito de não ter riscos de passas (Sars-Cov-2) , o novo coronavírus.

Essas mesma medida estava sendo adotada por vários viajantes que vieram dos países que ocorreu mais casos , como (Japão, Irã, Corea do Sul e Itália). Mas com o grande e inesperado aumento dessa epidemia, vários outros lugares do mundo seguiram essa idéia.

Anúncios

Esclareceu Zhang Qiang (representante da prefeitura de Pequim), que todos que saírem de lugares de risco e forem a passeio para lá, teram que passar pela quarentena.

E se caso as pessoas só tiverem que ir lá rapidamente para resolver coisas do trabalho ou algo do tipo, deverá seguir diretamente para hotéis designados e fazer o teste o mais rápido possível, para que saibam se a pessoa está com o vírus.

Anúncios

Se caso as pessoas que viajarem para lá, e forem de um dos quatro países que tem mais riscos em relação ao vírus, deverá ir para a zona D do terminal 3 do aeroporto de Pequim.

Depois de alguns protocolos,deveram ser realizados exames para que tenha uma conclusão, com isso saberá se a pessoa foi ou não contaminada pelo vírus .

Essas medidas foram expostas depois que a China deu meio que uma controlada na grande quantidade de vítimas dessa epidemia, com isso a maior parte dos casos foi na província de Hubei (epicentro do problema do país).

Dados foram divulgados pela Comissão de saúde,com algumas explicações como , teve 24 novas pessoas contageadas  em nível nacional, dez casos de uma cera infecção que foi exportada do exterior e mais 31 pessoas que porém está contaminadas. Foram vistas vinte e duas mortes em província de Hubei.

Somente 6 dos casos foram de pessoas que estavam em Pequim por pessoas que estiveram viajando.

Por fim, desde o começo dessa grande e triste epidemia, tiveram por volta de 80.778 pessoas contaminadas pelo vírus na China, 61,4 mil  tiveram a cura mas infelizmente 3.158 morreram.

 

Via: istoe.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.