Donald Trump estaria se sentindo “muito preocupado” com coronavírus após contato com Bolsonaro

O presidente dos EUA afirma para os jornalistas que não, mas disse se preocupar para fontes próximas

PUBLICIDADE

Ainda que, publicamente, Donald Trump tenha chegado a afirmar que não está preocupado com o seu teste para Covid-19, doença provocada pelo coronavírus, de acordo com informações do Extra, algumas fontes próximas ao presidente dos Estados Unidos destacam que as coisas não são exatamente dessa forma.

Nesse sentido, é possível afirmar que Trump está sim preocupado com a possibilidade de ter contraído a doença. De acordo com o Extra, essas informações foram divulgadas ainda nessa sexta-feira (13), pela rede de TV estadunidense CNN.

PUBLICIDADE

O motivo para que o presidente dos Estados Unidos esteja preocupado está ligado ao seu contato com Fabio Wajngarten, o Secretário de Comunicação do Brasil, e o presidente da República Jair Bolsonaro.

Ambos estiveram nos Estados Unidos ainda na última semana e se encontraram com Trump. Wajngarten testou positivo para o coronavírus e Bolsonaro, pro sua vez, não foi infectado.

PUBLICIDADE

Segundo as informações da CNN, o Donald Trump, na verdade, está muito preocupado com o diagnóstico que vai receber após a confirmação sobre o secretário de Comunicação do Brasil.

Ele teria compartilhado esse sentimento com algumas pessoas próximas dele e ao seu governo. Entretanto, aos jornalistas, Trump faz questão de se mostrar tranquilo e afirmar que não está preocupado.

PUBLICIDADE

Também segundo a emissora citada, a fonte em questão são soube prestar maiores esclarecimentos sobre se Donald Trump foi ou não examinado por médicos devido ao contato com Bolsonaro e Wajngarten. Antes de se encontrar com os dois, Trump havia se negado a prestar exames.

Além dele, quem também demonstrou preocupação foram dois senadores dos Estados Unidos, que tiveram contato com os brasileiros, optaram por entrar em autoisolamento após tomarem conhecimento do diagnóstico do secretário de Comunicação.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.