Após uma piora no seu estado de saúde, devido ao Covid-19,Boris Johnson é transferido para a UTI

No dia 27 de março, Boris Johnson, foi diagnosticado com positivo para o novo coronavírus.

Anúncios

Aos 55 anos, tinha comunicado que estaria infectado com o novo covid-19. Neste momento, o seu estado está ainda bem consciente, mas foi transferido para a UTI caso ele necessite de um respirador artificial caso a sua saúde piore. Segundo o site Britânico, confirma que Boris sofreu uma piora no seu estado clinico, mas apenas ele foi transferido por precaução.

Ele foi transferido, ainda nesta segunda-feira para continuar os tratamentos, no hospital especializado em Covid-19. Até ao momento, o seu quadro clinico continua estável, sem grande alame  e não está usando qualquer respirador artificial. Mas nem tudo que é o que parece, segundo uma nota emitida do seu gabinete, ele teve uma ligeira piora no seu quadro clinico nas últimas horas, e por precaução a equipa médica aconselhou a ser transferido, para caso venha a necessitar de aparelho.

Anúncios

“O primeiro-ministro, pediu ao secretario das Relações Exteriores Dominic Raab, que o substitua sempre que for preciso. Boris, está tendo o melhor atendimento possível, e faz um agradecimento a todos os funcionários da unidade por todo o seu empenho e dedicação”, diz a seguinte nota.

Ainda no dia de hoje, mais cedo o presidente tinha falado numa rede social, que se encontrava no hospital sob conselho médico, apenas para realizar uns  exames de rotina, mas se sentia bem.

Anúncios

“Quero aproveitar para agradecer a brilhante equipe do sistema de saúde por cuidar tao bem de mim e por toda a dedicação, e também de todos, nesta fase difícil. Vocês são o melhor do nosso país”, escreve ele na sua rede social. O ministro da Habitação, Robert Jenrick, ainda tinha confirmado nesta segunda-feira, que Johnson deverá retomar em breve ao seu local de trabalho.

“Ele irá continuar no hospital enquanto precisar, mas já escutei que ele está indo muito bem, e eu já estou ansioso para que ele regresse logo ao seu gabinete o mais rápido possível”, disse Jenrick.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!