Bolsonaro ameaça demitir Mandetta mas desiste de ultima hora; Futuro do ministro ainda está em perigo

Mandetta nao esta satisfeito com as declaracoes do Presidente

PUBLICIDADE

Com a chegada da Covid-19 no Brasil todo o governo está empenhado em resolver a situação, mas se você acha que o único problema é na área da saúde esta muito enganado, com o conselho da Organização Mundial da Saúde para que as pessoas fiquem em isolamento muitas áreas podem ser afetadas.

Diante do pedido das autoridades para que a população fique em casa, decretos estão sendo assinados para que o comercio feche e só funcione coisas essenciais muitas vezes também de forma reduzida para diminuir a propagação.

A intenção é que o vírus se propague de forma mais demorada, para que as pessoas não adoeçam todas de uma vez, já que sabemos da impossibilidade de conte-lo nesse momento, e também sabemos que nosso sistema de saúde não suportaria tanta gente doente de uma só vez.

Foi a partir daí que começou o desentendimento entre o presidente da república, Jair Bolsonaro e o então Ministro da Saúde Mandetta, que em pronunciamentos pediram coisas completamente contrarias.

PUBLICIDADE

Jair defende que as pessoas só se isolem se fizerem parte do grupo de risco já o ministro seguiu a Organização Mundial da Saúde e pediu que todos fiquem em casa, inclusive pediu os governadores que estendam a quarentena.