Bolsonaro ameaça demitir Mandetta mas desiste de ultima hora; Futuro do ministro ainda está em perigo

Mandetta nao esta satisfeito com as declaracoes do Presidente

Anúncios

Com a chegada da Covid-19 no Brasil todo o governo está empenhado em resolver a situação, mas se você acha que o único problema é na área da saúde esta muito enganado, com o conselho da Organização Mundial da Saúde para que as pessoas fiquem em isolamento muitas áreas podem ser afetadas.

Diante do pedido das autoridades para que a população fique em casa, decretos estão sendo assinados para que o comercio feche e só funcione coisas essenciais muitas vezes também de forma reduzida para diminuir a propagação.

Anúncios

A intenção é que o vírus se propague de forma mais demorada, para que as pessoas não adoeçam todas de uma vez, já que sabemos da impossibilidade de conte-lo nesse momento, e também sabemos que nosso sistema de saúde não suportaria tanta gente doente de uma só vez.

Foi a partir daí que começou o desentendimento entre o presidente da república, Jair Bolsonaro e o então Ministro da Saúde Mandetta, que em pronunciamentos pediram coisas completamente contrarias.

Anúncios

Jair defende que as pessoas só se isolem se fizerem parte do grupo de risco já o ministro seguiu a Organização Mundial da Saúde e pediu que todos fiquem em casa, inclusive pediu os governadores que estendam a quarentena.

A partir daí ouve um desconforto no governo onde Jair Bolsonaro disse que tem ministros falando de mais e querendo virar “estrela”, segundo ele demissões iriam acontecer

O presidente então já pesquisou outros nomes que poderiam substituir Mandetta mas teve sua opinião mudada ao fazer uma reunião com os outros que foram contrários a mudança nesse momento.

Diante da crise que estamos passando o melhor seria que o presidente continue com o governo estruturado como está para que mais setores não sejam atingidos, ainda precisam entrar em acordo quanto ao isolamento que a população deve fazer, a mudança de ministro não foi descartada apenas adiada.

 

Via: veja.abril.com.br

Escrito por

JULIA CAROLINA

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.