Uma médica veterinária, de 32 anos, que havia sido curada de um tumor no estômago no mês de abril do ano passado, morreu na última quinta-feira (9), menos de 30 dias depois de descobrir um novo câncer em seu estômago e no fígado.
Cintya Castro de Abreu morava em Nova Mutum, que fica 269 Km de Cuiabá, e teria sido internada no dia 17 de Janeiro depois que novos exames revelaram que a doença havia voltado.
A jovem médica recebeu alta do hospital na última quarta-feira (8), mas no dia seguinte se sentiu mal, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.
Após descobrir a doença pela primeira vez, a médica veterinária sensibilizou as redes sociais onde foi levantada uma campanha para custear o tratamento. Depois de alguns meses a médica deu a notícia de que estava curada.
No entanto, recentemente novos exames revelaram a volta da doença. Cintya havia retomado sua vida normal e pretendia continuar com os estudos para alcançar o patamar mais alto da medicina veterinária.
A volta do câncer foi uma surpresa para toda a família, principalmente porque em menos de 30 dias do diagnóstico Cintya faleceu. O pai da jovem disse que quando recebeu o diagnóstico pela segunda vez, a doença já estava em estágio avançado.
A veterinária contraiu uma infecção hospitalar e precisou tomar antibióticos muitos fortes, os médicos disseram que ela poderia não suportar por causa do estágio avançado da doença. Cintya foi reanimada por 40 minutos, mas não resistiu.
Via: g1.globo.com