Após ser curada de um tumor, jovem médica veterinária cheia de sonhos descobre outro câncer e perde a vida em menos de 30 dias

A jovem médica foi reanimada por 40 minutos, mas não resistiu.

Anúncios

Uma médica veterinária, de 32 anos, que havia sido curada de um tumor no estômago no mês de abril do ano passado, morreu na última quinta-feira (9), menos de 30 dias depois de descobrir um novo câncer em seu estômago e no fígado.

Cintya Castro de Abreu morava em Nova Mutum, que fica 269 Km de Cuiabá, e teria sido internada no dia 17 de Janeiro depois que novos exames revelaram que a doença havia voltado.

Anúncios

A jovem médica recebeu alta do hospital na última quarta-feira (8), mas no dia seguinte se sentiu mal, sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Após descobrir a doença pela primeira vez, a médica veterinária sensibilizou as redes sociais onde foi levantada uma campanha para custear o tratamento. Depois de alguns meses a médica deu a notícia de que estava curada.

Anúncios

No entanto, recentemente novos exames revelaram a volta da doença. Cintya havia retomado sua vida normal e pretendia continuar com os estudos para alcançar o patamar mais alto da medicina veterinária.

A volta do câncer foi uma surpresa para toda a família, principalmente porque em menos de 30 dias do diagnóstico Cintya faleceu. O pai da jovem disse que quando recebeu o diagnóstico pela segunda vez, a doença já estava em estágio avançado.

A veterinária contraiu uma infecção hospitalar e precisou tomar antibióticos muitos fortes, os médicos disseram que ela poderia não suportar por causa do estágio avançado da doença. Cintya foi reanimada por 40 minutos, mas não resistiu.

Via: g1.globo.com

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.