Após tragédia com 41 mortos Itaí realiza velório coletivo em ginásio, a comoção foi muito grande

O município de Itaí realiza na manhã desta quinta-feira (26/11) os cinco últimos dos 22 velórios de vítimas do acidente com o ônibus que matou 41 pessoas no estado de São Paulo na manhã dessa quarta-feira (25/11). Os corpos foram velados em ginásios da cidade interiorana.

PUBLICIDADE

A população de Itaí está de luto pela morte de 41 pessoas no ônibus que fazia percurso da cidade até uma fábrica Têxtil.

PUBLICIDADE

Estão realizando os velórios das vítimas nos ginásios da cidade, o acidente com o ônibus aconteceu na última quarta-feira (25) e deixou 41 pessoas mortas, mais de 5 velórios ocorreram dentro de residências ou igrejas.

PUBLICIDADE

Segundo Luiz Gustavo Melo secretário municipal de saúde os velórios tiveram início a partir das 9 horas da última quarta-feira, conforme o IML ia identificando as vítimas.

PUBLICIDADE

A maior parte das pessoas viviam na cidade de Itaí, a prefeitura organizou cerimônias de duas horas de duração, mas devido a movimentação foi prolongado, pois a comoção e o pesar foi muito grande.

Segundo o Coronel Walter Nyakas coordenador Estadual de Defesa Civil, o trabalho do IML terminou por volta das 1 hora da manhã.

O trabalho teve início a partir das 7 horas da manhã, quando o corpo de bombeiro foi enviando os corpos para o IML, eles se organizaram para atender de forma ágil a todos.

Eram identificados o mais rápido possível, todos os trabalhadores do IML foram convocados para colaborarem na agilidade para que as famílias não sofressem tanto.

Segundo o Coronel mais de 150 pessoas foram utilizadas para concluir o trabalho, além da Defesa Civil e da Polícia Científica.

Acidade está de luto e o Brasil, esse ano foi a maior tragédia em número de mortes que aconteceu nas estradas de São Paulo.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.