Regina Duarte aparece na Globo após demissão em homenagem ao seu passado

A atriz foi desligada da emissora neste ano após anos de contrato ao assumir cargo no governo

Anúncios

Em fevereiro deste ano, a atriz Regina Duarte foi desligada do quadro de funcionários da Rede Globo, ao qual ela fazia parte desde sua estreia na emissora. O desligamento ocorreu logo quando a atriz decidiu aceitar um cargo no governo brasileiro como secretária da Cultura. No entanto, agora ela voltou novamente a aparecer na emissora, mesmo sem contrato vigente com a Globo desde o início do ano. Ao aparecer desta vez, Regina falou em um especial sobre a sua carreira na teledramaturgia.

A aparição da atriz na emissora após sua demissão aconteceu através do especial “Os Casais Que Amamos”, uma série documental que foi ao ar pelo canal Viva, pertencente a emissora. Regina foi a primeira homenageada do especial em questão. A atriz aproveitou o momento para agradecer por todas as oportunidades que teve em sua carreira na emissora, com as novelas que participou na Globo ao longo dos anos.

Anúncios

A série documental que está sendo exibida pelo canal Viva, tem como objetivo retratar a cada novo episodio um par romântico das novelas, que ao longo do tempo em que este no ar, fez muito sucesso e marcou a época no Brasil, entre o público das tramas da emissora. Regina Duarte e Lima Duarte foram as estrelas do primeiro programa do especial que foi ao ar. Os dois  falaram um pouco a respeito dos papeis que viveram na novela “Roque Santeiro” que foi ao ar em 1985, e viveram Viúva Porcina e Sinhozinho Malta.

Por mais que na ocasião em que Regina aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para integrar a secretaria especial da Cultura o ator tenha sido crítico com a colega de profissão, ao longo do especial ele foi somente elogios com Regina a respeito de sua carreira na atuação, ao longo do anos em que estevem em destaque em várias produções da Rede Globo.

Anúncios

Lima relembrou que várias atrizes foram cotadas para viverem Porcina, como por exemplo Marília Pera, Vera Fischer e Sonia Braga. Mas, de acordo com o ator, quando Regina foi selecionada, ele se sentiu honrado, visto que na época ela já levava o apelido de “namoradinha do Brasil” , pelo sucesso que vinha fazendo na televisão com suas personagens em novelas da emissora.

No especial, Lima declarou que espera que ainda possa fazer muita coisa o lado de Regina Duarte na atuação, por mais que tenha ressaltado que agora aos 90 anos, isso tem sido um pouco mais difícil, mas que acredita que os dois ainda podem e encontrar em um palco ou qualquer lugar. A atriz, assim como o colega de profissão, também relembrou com carinho seu papel como Porcina, que foi uma das personagens mais marcantes da carreira da atriz na televisão, sendo lembrada ainda hoje em dia, tamanho foi o sucesso da personagem quando a trama foi ao ar.

 

Via: noticiasdatv.uol.com.br

Escrito por

Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.