Aprenda a fazer lua de mel recheada com doce de Leite, simplesmente Maravilhosa

Quer aprender uma receita deliciosa gastando pouco e ainda podendo fazer para ganhar um dinheirinho extra?, então confere essa super receita e arrase.

Anúncios

Essa receita é maravilhosa, massa fofinha que derrete na boca, além de ser super fácil de fazer e rende muito, dá para você preparar para consumo em família, ou até mesmo para faturar uma renda extra vendendo.

Para preparar essa receita você vai precisar de:

Anúncios

600 g de Farinha de trigo

250 ml de leite morno

Anúncios

2 Ovos

50 g de Açúcar

60 g de Margarina ou manteiga

15 g de Fermento seco ou 40 g de Fermento fresco

5g de Sal

Para fazer o preparo da calda, você vai precisar de:

400 ml de leite

200 ml de leite de coco

200 g de leite condensado

Vamos ao modo de preparo:

Primeiramente pegue um bacia e adicione nela a farinha de trigo, os ovos, o açúcar, o fermento, a manteiga e o leite, mas vá acrescentando aos poucos na massa e com o auxilio de uma colher misturando devagar, misture bem até que os ingredientes incorpore.

Após esse processo, coloque essa massa em cima de uma bancada, para que possa ficar mais fácil para trabalhar com ela, se caso desejar acrescente o sal, conforme seu gosto.

Você fará o movimento de rasgando e sovando a massa ao mesmo tempo, esse procedimento vai assegurar que o nosso pãozinho fique com a massa bem fofinha.

Não é necessário adicionar mais nada a massa, apenas vá colocando óleo para que fique mais fácil para praticar o movimento, esse processo de rasgar e sovar a massa durará pelo menos uns 10 minutos, até ela chegar em uma consistência de massa elástica, bem pegajosa, mas ao mesmo tempo que não gruda mais nas suas mãos.

Em seguida coloque a massa novamente na bacia, mas antes unte ela com um pouco de óleo, tampe a massa com um plstico e deixe ela descansar até ela crescer um pouco, por 30 minutos aproximado.

Passado o tempo, a massa irá crescer bem, ficará maravilhosa, só lembrando que em dias frios, a massa poderá demorar um pouco mais para crescer.

Após a massa já ter atingido o tamanho ideal, passe óleo sove a mesa e coloque a massa para abrir, corte em porções pequenas, pois a massa cresce muito, recomendamos uma quantidade de 20 gramas.

Depois de cortados em tamanho iguais, faça movimentos de conchinhas comas a s mãos,boleando cada pedaço da massa cortada, com esse movimento cada porção da massa irá ficar bem certinhas e redondinhas.

Em seguida coloque todas as bolinhas em uma fôrma untada e enfarinhada e deixe elas descasarem por mais meia hora, com esse processo as bolinhas irão crescer um pouco mais, lembrando de deixar um espaço entre elas na fôrma.

Enquanto elas ficam ali crescendo na fôrma, vamos ao preparo da calda do nosso pãozinho:

Pegue uma vasilha, coloque dentro dela o leite, o leite de coco e o leite condensado e misture bem, é só isso que iremos fazer com a calda, super fácil e rápido, e ela fica uma delicia.

Depois de passar os 30 minutos de descanso da massa, leve eles ao forno em temperatura de 160 graus, por um tempo de 20 a 25 minutos, ou quando eles estiverem levemente corados por cima e em baixo, ele vai ficar bem molinho.

Em seguida é só rechear os pãezinhos com o doce de leite, e em seguida coloque na calda e deixe eles lá por mais ou menos 30 segundos, você pode na metade do tempo virar ele de lado, pois essa etapa é o segredo dele.

Após feito esse processo, viu que ele ficou pesadinho, é só retirar ele da calda e passar no coco ralado, pronto é só se deliciar e arrancar elogios de todos que experimentarem.

A validade dele é de 3 dias em geladeira, lembrando de colocar ele em recipiente fechado para não ressecarem, essa receita tem bom rendimento, essa rendeu mais ou menos 40 pãezinhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito por

Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.